Ullo: O produto que vai revolucionar as escolas!

A inclusão das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) na educação apresenta diferentes formatos, entre os quais a produção de conteúdo que permite um acesso maciço e simples para muitos estudantes.

No Brasil, mais de 11 mil alunos de cinco escolas de Minas Gerais e Unipam University em Patos de Mina terão contato com a Ullo. É uma aplicação formada por um chatbot (chat robot) que atua no Facebook Messenger. Desenvolve um animal de estimação virtual que ajuda estudantes com terea em casa, além de facilitar a comunicação com professores e autoridades do estabelecimento educacional.

Saiba mais sobre o Ullo

Ullo é um produto para escolas e universidades, que também tem módulos para computação cognitiva e processos de linguagem natural. O mascote virtual possui 20 modelos e cores diferentes. Cada aluno matriculado nas escolas terá sua própria aplicação, que pode receber um nome aleatório. Então, ao se conectar, seu Ullo se torna um intermediário quando você precisa conversar com a escola.

Ullo

O aplicativo está focado em estudantes do ensino médio, embora também possa ser usado por estudantes de ensino fundamental ou universitário de acordo com os critérios que cada instituição administra.

Através dos professores da Ullo podem enviar tarefas domésticas que consistem em respostas de múltipla escolha para que os alunos respondam instantaneamente e antes da próxima classe receber um relatório com os resultados dos alunos, o que permite ao professor planejá-lo através do reforço Problemas ainda não compreendidos.

Da mesma forma, o professor recebe um lembrete após cada aula, encorajando-o a desenvolver uma nova atividade na aplicação. Para isso, conta com sugestões e mais de 30.000 questões disponíveis, além da possibilidade de incluir questões de autoria própria.

Do ponto de vista do aluno, Ullo apresenta-se como uma ferramenta de participação onde é conformado com um perfil. O aplicativo usa dados cruzados com o Facebook, para inferir os motivos pelos quais um estudante deixou de fazer o dever de casa em casa.

Além disso, há planos para integrar a Ullo às APIs de vários outros serviços utilizados por jovens, como o Spotify, para torná-lo mais personalizado. No caso de um aluno mudar de escola, ele / ela pode continuar com seu perfil Ullo em outro onde o aplicativo é usado, adaptando-se a qualquer das classes que ele / ela leva na outra escola.

As autoridades escolares também podem acessar o aplicativo para enviar diferentes comunicações aos alunos. Como podem os coordenadores e outros profissionais que trabalham na escola.

O aplicativo é consolidado, bem como uma ferramenta interativa que busca melhorar a relação entre estudantes, seu conteúdo e a escola. Sua implementação é importante porque gera uma abordagem mais amigável para os jovens, estimulando o conhecimento através de uma ferramenta conhecida e usada por estudantes fora do campo educacional.

No entanto, para que este tipo de iniciativas sejam bem-sucedidas, é necessário uma coordenação entre o setor de educação e o setor de TIC. Particularmente no momento de melhorar a conectividade entre os habitantes e, em particular, entre os alunos. Nesse sentido, as políticas que tendem a implantar banda larga móvel são especialmente importantes.

É importante que as autoridades brasileiras considerem oferecer maior disponibilidade de espectro radioelétrico para a implantação da banda larga sem fio, particularmente se se pretende aumentar a adoção de tais aplicações visando melhorar a qualidade da educação.

Acesso a tecnologias de alta velocidade

A capacidade de implantar tecnologias de acesso robusto e de alta velocidade, como a LTE, serve para tornar essas experiências mais eficazes. As medidas que buscam reduzir a burocracia na implantação de redes de telecomunicações também são eficazes na promoção da adoção desses tipos de aplicações voltadas para a educação.Ullo

A capacidade dos operadores para executar uma implantação de rede rápida resulta em uma cobertura mais ampla e, portanto, em mais pessoas com acesso à rede. Da mesma forma, os custos de instalação das redes são reduzidos, tornando o serviço mais acessível.

Por outro lado, sendo o smartphone um dos dispositivos para acessar este tipo de medidas, é importante que eles obtenham massividade. Neste contexto, a redução de impostos sobre este tipo de terminais aumenta o número de pessoas que podem acessá-lo.